Takamoto Katsuta sofre capotamento durante o shakedown do Safari Rally

Notícias

Takamoto Katsuta admite que sua capotagem durante o shakedown do Rally Safari do Quênia, na manhã de quarta-feira, o pegou de surpresa.

O piloto japonês completou duas passagens sem problemas na etapa de aquecimento, mas encontrou dificuldades em sua terceira e última tentativa, quando capotou seu GR Yaris após uma forte compressão.

Refletindo sobre o incidente, Katsuta conseguiu explicar a causa, mas admitiu que não esperava um desfecho tão dramático.

“Após um pequeno salto, estávamos freando para entrar numa curva à direita”, revelou ele. “Havia uma pequena saliência na parte interna da curva e imediatamente o carro começou a capotar. Basicamente, quando estávamos freando, os amortecedores estavam completamente absorvidos, então não havia mais jogo, por assim dizer. Não havia mais curso da suspensão para evitar esse tipo de saliência e, imediatamente, o carro começou a capotar.

“Para ser honesto, fiquei bastante surpreso porque nas duas primeiras tentativas [do shakedown] nada aconteceu, mas na terceira tentativa algo aconteceu imediatamente.”

Embora o carro de Katsuta tenha sofrido danos consideráveis na carroceria, os reparos realizados pelos mecânicos da Toyota permitirão que ele inicie o rally na quinta-feira.

“É meu erro e sinto muito pela equipe por deixá-los mais ocupados”, disse o piloto de 30 anos. “A aparência estava bem ruim, mas os engenheiros me disseram que os danos por baixo da superfície não são tão graves e a gaiola de proteção está intacta. Eles serão capazes de consertar e continuaremos amanhã.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *