Tragédia abala o mundo da NASCAR: Jimmie Johnson enfrenta perda devastadora na família

Notícias

Jimmie Johnson, um dos maiores astros da história da NASCAR, enfrentou uma tragédia pessoal na noite de segunda-feira (26), quando sua sogra, Terry Janway, de 68 anos, tirou a vida de seu marido, Jack Janway, de 69 anos, e do neto Dalton, de 11 anos. O caso chocante foi considerado pela polícia como um assassinato seguido de suicídio, pois Terry também cometeu suicídio após os crimes.

A notícia abalou os Estados Unidos, não apenas devido à natureza violenta do incidente, mas também pela proeminência de Jimmie Johnson, um dos maiores nomes do esporte e extremamente popular no país. Com 47 anos, o piloto é o recordista de títulos na NASCAR Cup Series, conquistando sete campeonatos (2006 a 2010, 2013 e 2016), sendo cinco deles consecutivos. Apenas Dale Earnhardt e Richard Petty alcançaram essa marca histórica.

Jack Janway e o neto, Dalton, em foto de 2019

Nascido na Califórnia, Estados Unidos, Johnson iniciou sua carreira no automobilismo aos quatro anos de idade e se destacou em diversos esportes durante a adolescência, incluindo polo aquático, mergulho e natação. Além de sua carreira na NASCAR, Johnson competiu na IndyCar Series em 2021 e 2022, participando de diversas corridas em diferentes categorias de veículos. Atualmente, ele corre meio período na série, pilotando o Chevrolet Camaro ZL1 nº 84 para a equipe Legacy Motor Club. Devido à tragédia recente, o piloto estará ausente da próxima corrida, programada para o próximo fim de semana.

Em 2002, Johnson conheceu Chandra Janway, filha de Terry e Jack, com quem se casou dois anos depois. O casal fundou a Fundação Jimmie Johnson em 2006, com o objetivo de ajudar famílias e comunidades carentes. A instituição arrecadou milhões de dólares destinados a escolas públicas na Califórnia, Oklahoma e Carolina do Norte, financiando programas de leitura, construção de salas de aula ao ar livre, playgrounds e tecnologia.

Além disso, a fundação auxiliou a Cruz Vermelha Americana em iniciativas de socorro em desastres. Jimmie Johnson e Chandra têm duas filhas, Lydia, de 6 anos, e Genevieve, de 9 anos.

Essa tragédia impactante abalou a comunidade da NASCAR e o mundo do automobilismo como um todo. Os pensamentos e as condolências estão com Jimmie Johnson e sua família neste momento difícil, enquanto eles enfrentam essa perda devastadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *