Grande Prêmio da Emilia-Romagna da Fórmula 1 cancelado por causa de inundações mortais na Itália

Asfalto Notícias

O Grande Prêmio da Emilia Romagna foi cancelado devido às fortes chuvas e inundações na região de Imola, no norte da Itália. A pista foi evacuada temporariamente e algumas equipes tiveram que mudar de hotel devido às preocupações com as condições climáticas. Com a previsão de mais chuva ao longo da semana, especulações sobre o cancelamento aumentaram nos últimos dias. A decisão de cancelar o Grande Prêmio foi anunciada pela Fórmula 1, citando a impossibilidade de realizar o evento com segurança para os fãs, equipes e pessoal envolvido. A Fórmula 1 disse que tomou a decisão por razões de segurança e para evitar qualquer ônus extra para os serviços de emergência, após consultar figuras políticas italianas. Pilotos como Lewis Hamilton e Max Verstappen deram seu apoio, e a Ferrari disse que a equipe apoiou a decisão de cancelar a corrida.

Atualização sobre o Grande Prêmio da Emilia Romagna em Imola
A comunidade da Fórmula 1 deseja enviar seus pensamentos às pessoas e comunidades afetadas pelos recentes eventos na região de Emilia-Romagna. Também queremos homenagear o trabalho dos serviços de emergência que estão fazendo de tudo para ajudar quem precisa.

Após discussões entre a Fórmula 1, o Presidente da FIA, as autoridades competentes – incluindo os Ministros relevantes, o Presidente do Automóvel Clube da Itália, o Presidente da Região Emilia-Romagna, o Prefeito da Cidade e o promotor – a decisão foi tomadas para não prosseguir com o fim de semana do Grande Prêmio em Imola.

A decisão foi tomada porque não é possível realizar o evento com segurança para nossos torcedores, equipes e nosso pessoal e é a coisa certa e responsável a fazer, dada a situação enfrentada pelas cidades da região. Não seria correto pressionar ainda mais as autoridades locais e os serviços de emergência neste momento difícil”.

As equipes Red Bull, Haas e Alpine expressaram preocupação com as regiões afetadas pelas condições adversas:

“Após as fortes chuvas que atingem o norte da Itália, apoiamos a decisão tomada pelo
@F1 não prosseguir com o Grande Prêmio de Imola neste fim de semana. A segurança de todos os envolvidos e da região é primordial e tem que ser prioridade. Nossos pensamentos estão com as pessoas afetadas pelas inundações em curso na Emilia-Romagna e com as equipes de emergência que atuam na região neste momento difícil”.

Não vamos correr em Imola neste fim de semana. Nossos pensamentos estão com as pessoas afetadas após as fortes chuvas e inundações na região da Emilia Romagna.

A BWT Alpine F1 Team apoia totalmente a decisão tomada pela @F1 de não prosseguir com o GP da Emilia-Romagna de 2023. Nossos pensamentos estão com aqueles que são afetados pelas inundações em curso na região de Emilia-Romagna.

Os pilotos, incluindo Lando Norris e George Russell, também demonstraram preocupação:

“Adoro correr, mas a segurança de todos é mais importante. Desculpe a todos os fãs, estaremos de volta Imola, fique seguro”

Lamento pelos fãs que a corrida deste fim de semana foi cancelada, mas a segurança de todos os envolvidos sempre deve vir em primeiro lugar. Desejando tudo de bom a todos na região de Emilia-Romagna e arredores que foram afetados por essas inundações”.

A AlphaTauri divulgou uma declaração sobre sua fábrica localizada na área:

“A Scuderia AlphaTauri está muito preocupada com os eventos ocorridos nas últimas horas em Faenza e, de fato, em toda a área de Emilia-Romagna, com inundações e fortes chuvas causando danos consideráveis”, disse um comunicado da equipe. A fábrica da equipe não foi afetada e tudo está sendo feito para garantir a segurança de nossos funcionários e suas famílias. Nossas condolências a todos os afetados e continuamos monitorando a situação, para ver o que pode ser feito para ajudar os necessitados enquanto aguardamos novos desenvolvimentos.”

Ainda não há informações sobre uma nova data para o Grande Prêmio da Emilia Romagna, mas existem intervalos no calendário da F1 em junho e agosto que poderiam permitir a remarcação da corrida em Imola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *